Planilhas Financeiras...

Planilhas do Google ou Microsoft Excel

APRENDA COMO ELAS PODEM TE AJUDAR A CONTROLAR AS FINANÇAS


Conceito:

Ambos são aplicativos de planilhas de cálculos. Extremamente útil na elaboração de cálculos técnicos, contábeis e financeiros, com largo emprego na contabilidade empresarial, elaboração de curvas de tendência, simulações e gráficos.

- cálculos - financeiro, ...
- construção de fórmulas e funções com diferentes níveis de complexidade;
- criação de gráficos de diversos tipos com gestão e análise de dados sob diversas perspectivas
- análise matemática e estatística;
- importação e/ou exportação de dados
- automatização de tarefas repetitivas através de macros


Nas finanças:
Eu queria antes de mais, mensura a importância que é anotar e controla tudo o que consumimos, sem exceção... Até o cafezinho que tomamos numa padaria. Mas até o café? Sim, até café! Ora, porquê?
Por que, se não anotarmos não lembramos, então chega ao final do mês na hora de fazer balancete a conta não fecha. 

Balancete? O que é isso? 

É mais ou menos assim: A gente soma tudo o que recebemos coluna e tudo o que pagamos em outra, então subtraímos o que recebemos (receitas) do que pagamos (despesas). Fica mais ou menos assim:




Repare nesse caso fictício ficou positivo em R$ 1.030,00, no entanto note um detalhe no café da manhã, foi definido que a pessoa gasta R$ 6,00 ao dia vezes 20 dias que dá um total de R$ 120,00 por mês. Eu não relacionei neste balancete simplificado, porém, seria necessário tomar nota tudo, como: cigarros, doces, apostas, gorjetas, bebidas e etc.

Eu montei esse balancete no EXCEL, entretanto, se você tem uma conta no Google saiba que tem acesso a planilhas e formulários do Google que te permiti fazer um controle financeiro pelo smartphone computador.

Tem um monte de APP (aplicativos) relacionado com assunto, entre eles:
  • Gastos Diários
  • Minhas Despesas Plus
  • Minhas despesas 
Eu criei meu próprio controle baseados na  planilhas e formulários do Google; eu fico com mais liberdade para fazer mudanças e deixar personalizado para mim. 


 










Comentários